Política de Compras
I – Da realização de compras:
a) As compras de produtos deverão ser feitas no Site localizado no seguinte endereço eletrônico:
http://www.granolas.com.br;
b) A página institucional da Mantenedora (AllMix Alimentos) também poderá ser utilizado como
porta de acesso ao Site www.granolas.com.br, devendo o Usuário observar as mesmas políticas
de uso e de compra estabelecidas no presente termo;
c) Antes de efetuar qualquer compra, o Usuário deve ler atentamente a política de uso e
privacidade do Site, além das regras relativas à política de compra, nos termos ora indicados;
d) Antes de concluir a sua compra, o Usuário deverá cadastrar-se como Usuário do Site
(www.granolas.com.br);
e) O Usuário deverá efetuar sua compra de forma consciente, verificando as informações
específicas de cada um dos produtos selecionados. Tais dados podem ser obtidos ao clicar na
foto ilustrativa de cada produto ou sobre o link “saiba mais”;
f) Caso a indisponibilidade do produto venha a ser constatada, após a realização da compra, os
responsáveis pelo Site se reservam o direito de contatar o comprador (via e-mail ou outro meio
idôneo), facultando-lhe o cancelamento da compra (com restituição de eventuais valores já
pagos) ou a substituição do produto por outro de preço equivalente;
g) Após a colocação do produto no carrinho e apresentação das informações solicitadas, o
Usuário será direcionado para a tela de pagamento (PagSeguro), na qual constarão o valor total
dos produtos escolhidos e o valor do frete, referente à sua entrega.
II – Do pagamento:
a) Os produtos adquiridos pelo Usuário deverão ser pagos por meio do sistema PagSeguro.
b) O sistema PagSeguro poderá permitir ao Usuário as seguintes opções de pagamento: cartão de
crédito, boleto bancário, débito online e depósito em conta.
c) Eventuais alterações nas modalidades de pagamento admitidas pelo sistema PagSeguro terão
aplicação imediata, independentemente de comunicação prévia do Usuário.
d) O montante a ser pago pelo Usuário guardará direta relação com o valor dos produtos
selecionados no Site, acrescido do valor do frete cobrado para o envio do produto.
e) O valor do frete será calculado com base no endereço indicado pelo Usuário, para a entrega do
produto adquirido.
f) Em não havendo qualquer manifestação expressa do Usuário, em tempo hábil, indicativa
de desistência da compra, o Usuário deverá efetuar o pagamento correspondente aos produtos
adquiridos e ao frete gerado em razão da sua entrega.
g) As regras a serem observadas no pagamento do produto estão disponibilizadas na página
do sistema PagSeguro, podendo o Usuário acessá-las no seguinte endereço eletrônico: http://
pagseguro.uol.com.br;
h) O sistema de segurança para pagamentos dos produtos adquiridos no Site encontra-se sob a
responsabilidade do PagSeguro UOL, podendo ser consultado no seguinte endereço eletrônico:
http://www.blogdoecommerce.com.br/loja-virtual-com-pagseguro-uol.
III – Da entrega:
a) Os produtos adquiridos pelo Site (www.granolas.com.br) poderão ser entregues em todo
o território nacional, mediante a utilização dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de
Correios – ECT ou outra empresa de logística de igual competência e confiabilidade;
b) Não serão feitas entregas fora do território nacional ou em localidades não atendidas
regularmente pela ECT;
c) O valor do frete deverá ser pago pelo Usuário, por ocasião do pagamento do produto adquirido
no Site;
d) O valor do frete é calculado automaticamente, no momento em que, ao concluir a sua compra,
o Usuário indicar o CEP de sua região;
e) O prazo de entrega será estimado quando da indicação do CEP, ao concluir a compra. Tal
prazo, no entanto, poderá sofrer alterações dependendo da localidade onde será feita a entrega,
do estoque dos produtos adquiridos, do prazo de confirmação do pagamento realizado pelo
Usuário, além de eventuais outras intercorrências imprevisíveis ou inevitáveis.
f) Quando o endereço para entrega for local (i.e., na mesma cidade da sede da mantenedora
do Site), a entrega poderá ser realizada, no prazo de até 03 (três) dias úteis, diretamente por
nossos funcionários, estando os mesmos devidamente uniformizados e identificados. Neste
caso, o Usuário deverá se certificar de que haverá alguém apto a receber o produto, no endereço
indicado. O funcionário realizará uma única tentativa de entrega. Em sendo frustrada tal
tentativa, o Usuário será comunicado e ficará sob sua responsabilidade a retirada do produto na
sede da Mantenedora (AllMix Alimentos);
g) o cômputo do prazo de entrega terá início após a confirmação do pagamento realizado pelo
Usuário.
IV – Do cancelamento e desistência do Pedido
a) A Mantenedora se reserva o direito de cancelar o pedido realizado pelo Usuário, na
hipótese em que constatada a falta de matéria prima ou do produto. Neste caso, o Usuário será
devidamente comunicado, por e-mail ou telefone, sendo-lhe restituídos eventuais valores que já
tenha pago pelo produto;
b) Fica igualmente assegurado ao Usuário o direito de cancelar o seu pedido, devendo fazê-lo
por meio de e-mail (contato@allmixalimentos.com.br) ou pelo link http://www.granolas.com.br/
contato. É necessário observar, no entanto, que o cancelamento do pedido não será possível após
o processamento e embalagem do produto adquirido.
c) O Usuário poderá desistir da compra efetuada, desde que comunique prontamente à
Mantenedora, através de e-mail (contato@allmixalimentos.com.br) ou diretamente pelo link
http://www.granolas.com.br/contato, no prazo de até 07 (sete) dias corridos – contados da data
da compra do produto.
V - Da Troca/Devolução de produtos e Restituição de Valores:
a) Ao receber o produto, o Usuário deverá verificar, prontamente, se há alguma inconformidade
com o seu pedido. Também deverá verificar se a embalagem encontra-se violada ou avariada
e se o produto está em desacordo com a compra efetuada. Em constatando qualquer destas
circunstâncias, o Usuário deverá recusar o recebimento do produto.
b) Caso o produto venha a ser recebido, mesmo após a constatação das inconformidades
indicadas na alínea anterior, o Usuário deverá comunicar, imediatamente, à Mantenedora, pelo
link http://www.granolas.com.br/contato, ou outro meio idôneo de comunicação. Em qualquer
caso, a comunicação de inconformidade não poderá ser feita após o prazo de 07 (sete) dias,
contados da data do recebimento do produto.
c) Em sendo confirmada, pela Mantenedora, a apontada inconsistência com o produto adquirido
no Site, será facultada ao Usuário a reposição (troca) do produto ou a sua devolução, com o
consequente reembolso dos valores já efetivamente pagos.
d) A Mantenedora não receberá qualquer produto eventualmente devolvido, sem a prévia
comunicação de inconformidade, no prazo estipulado na presente política de compras.
e) Os produtos devolvidos à Mantenedora serão objeto de análise detida, conduzida por
profissional habilitado (preferencialmente, por nutricionista e/ou engenheiro de alimentos). Em
não sendo confirmada a apontada inconformidade, o produto será reenviado ao Usuário.
f) Caso fique confirmada a inconformidade indicada pelo Usuário, o Site exercerá o direito de
opção entre enviar novo produto (assumindo as despesas de correio) ou restituir os valores já
pagos pelo Usuário.
g) Eventual devolução de produtos em desconformidade deverá observar, ainda, o seguinte: g.1)
a comunicação de inconformidade e solicitação de troca não pode prescindir de comunicação
prévia do Site, no prazo estipulado na presente política de compra; g.2) o produto deverá
ser devolvido em sua embalagem original; g.3) situações excepcionais serão resolvidas pela
Mantenedora, observando rigorosamente a legislação aplicável ao caso, procedendo, ainda, à
imediata comunicação do Usuário acerca do encaminhamento dado para a solução do problema
apontado.
h) A restituição de valores já recebidos do Usuário poderá ocorrer nas seguintes condições (além
daquelas já indicadas nas alíneas anteriores): h.1) cancelamento do pedido, por ato do próprio
Site; h.2) cancelamento ou desistência do pedido, por ato do Usuário, desde que observadas as
condições impostas na presente política de compras e uso do Site; h.3) devolução do produto
(dentro das hipóteses retratadas na presente política de compras), sem que o Site tenha procedido
à sua troca/reposição; h.4) a restituição será operacionalizada nos termos da política de uso
estabelecida pelo sistema PagSeguro (disponível em http://pagseguro.uol.com.br); h.5) na
hipótese de pagamento por boleto, a restituição será feita no prazo de até 30 (trinta) dias; h.6)
se o pagamento tiver sido feito por depósito bancário, a restituição se dará no prazo de até 04
(quatro) dias úteis.
VI – Das questões gerais:
a) O Site não se responsabiliza por eventual não-aprovação de crédito, pelo sistema PagSeguro;
b) O Usuário deve estar ciente de que as informações pessoais constante de seu pedido poderão
ser objeto de avaliação interna, sendo que eventual inconsistência em seus dados poderá ensejar
a não-aprovação de seu pedido.
c) Em sendo necessário, e com o propósito de ampliar a segurança das compras feitas no Site,
a equipe da Mantenedora poderá contatar o Usuário, por e-mail ou telefone, no intuito de
confirmar a autenticidade do pedido ou dos dados inseridos.